Brazil

Pacientes em hospitais ou lares de idosos freqüentemente dependem de recipientes como garrafas de urina, cunhas, bacias ou outros itens para higiene pessoal. Após cada uso, esses itens devem ser lavados e desinfetados com o consequente custo.

As equipes de lavagem e desinfecção consomem água, eletricidade e produtos químicos, mais o tempo que o pessoal gasta. O equipamento de desinfecção também exige inspeções e validações frequentes. Apesar disso, um risco de infecção não pode ser completamente excluído devido a falhas entre as inspeções. Existe também o perigo de agentes infecciosos resistentes aos processos utilizados.

A ECOPATENT desenvolve recipientes de material biodegradável, como a celulose, que pode ser completamente eliminada através do sistema de esgoto, juntamente com os excrementos humanos. Ao contrário dos fabricados com sucatas de jornais reciclados, que incluem substâncias proibidas por estações de tratamento de águas residuais, a celulose é 100% biodegradável. A ECOPATENT desenvolveu uma tecnologia inovadora para a produção de embalagens de celulose completamente à prova d'água.

O macerador ECOPATENT quebra as fibras e liquefaz completamente os recipientes de celulose com água fria. Produz uma polpa de celulose que pode ser removida pelo esgoto.

Ao usar o sistema ECOPATENT, os hospitais e asilos podem minimizar o risco de infecção e reduzir muito os custos de eletricidade e mão-de-obra. Além disso, ao eliminar completamente o uso de produtos químicos, é garantido um processo não agressivo contra o meio ambiente.